Casamento – Quem paga o que

0
Casamento 2 Casamento   Quem paga o que

Os gastos com o casamento pode ser dividido entre o casal e família

Esqueça a regra arcaica que diz que certas pessoas têm de pagar por certas coisas. Os pais da noiva não precisam hipotecar a casa para pagar o casamento, e os pais do noivo não estão livres de dividir o pagamento dos gastos também. Além disso, os noivos também podem ajudar pagar parte das despesas com o casamento. A melhor maneira de resolver isso? Sente-se com lápis, papel e calculadora e descobra o que vocês realmente querem e podem pagar. Tenha em mente que os casamentos informais são geralmente menores (e, portanto, mais barato), e os casamentos formais tendem a ser maiores (e, portanto, mais caro).

Aqui está uma lista dos custos tradicionais de todos os envolvidos em um casamento- mas lembre-se, estas “regras” são feitas para serem quebradas!

Cerimônia – Noiva e família fazem o pagamento da igreja ou sinagoga, sacristão, organista, etc. Noivo e família pagam a taxa do casamento no civil.

Roupa – Noiva e família se responsabilizam pela aquisição do vestido de noiva, véu, acessórios e enxoval (leia-se: lingerie e roupa de lua de mel). Já o noivo e sua família pagam pela roupa do noivo. Todos os padrinhos e madrinhas custeiam sua própria roupa (incluindo sapatos).

Flores – A noiva e sua familia fazem o pagamento da decoração de flores da igreja (incluindo hupá se uma cerimônia de casamento judaico) e recepção, além de corsages para damas de honra e meninas das flores. O noivo e seus pais fazem o pagamento do bouquet da noiva.

Lua de Mel – O noivo é responsável por custear a viagem de lua de mel. Ele pode contar com a ajuda financeira da familia.

Fotografia – Noiva e família pagam todas as fotos do casamento e vídeo.

Gastos com evento pré casamento – Noiva ou a família do noivo planejam e organizam a festa de noivado, noiva planeja e organiza almoço com madrinhas, convidados do noivo organizam a despedida de solteiro, madrinhas organizam o chá de cozinha.

Recepção – Noiva e família pagam por todos os serviços profissionais, incluindo comida, bebida, decoração e música.

Alianças – Noivo e ou sua família pagam pelo par de alinaças.

Artigos de gráfica – Noiva e família pagam os convites, cardápio e demais artigos encomendados em gráfica.

Transporte – Noiva e família pagam o trsnporte da noiva até a igreja e do casal da igreja até a recepção.

Casamento 1 Casamento   Quem paga o que Casamento 3 500x375 Casamento   Quem paga o que

Casamento 4 Casamento   Quem paga o que

Casamento 5 Casamento   Quem paga o que

 

Share.

Leave A Reply